história da árvore de Natal vem de longe. O pinheirosempre foi a árvore escolhida para representar o Natal porquerepresent...
Os romanos enfeitavam pinheiros com mascaras de Baconas festividades em honra do deus Saturno, deus da agricultura, ...
of 2

Natal 2011 2012

Published on: Mar 3, 2016
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Natal 2011 2012

  • 1. história da árvore de Natal vem de longe. O pinheirosempre foi a árvore escolhida para representar o Natal porquerepresenta tudo o que não acaba, pois mesmo cobertas de neveou fustigadas com ventos e chuva forte não perdem as folhas emantém-mantém-se sempre verdes. Daí acreditarem que trazia Daífelicidade.felicidade. representarem- á muitos anos atrás era hábito representarem-sepequenas peças bíblicas, quase sempre a história de Adão e Eva, igrejas.nos adros das igrejas. Os cenários eram pinheiros decoradoscom maçãs, e rosas de papel. Quando estas cenas se faziamdentro da igreja colocavam velas acesas em círculo tendo nocentro o pinheiro a simbolizar o Paraíso. Estas representaçõescaíram em desuso mas não o hábito de enfeitar as casas comuma Árvore do Paraíso com maçãs e flores de papel. om o tempo os enfeites sofreram alterações. Acrescentaram- Acrescentaram-se guloseimas como rebuçados e bolachas coma forma de anjos, estrelas e juntaram corações. A que se juntaram fios dourados e prateados com o hábito de pendurar brinquedos. pequenos brinquedos. o século XVIII começou a ser hábito iluminar a Árvore de Natal. volta da Árvore de Natal era costume cantarem-se canções cantarem- alusivas ao Menino Jesus e à Fraternidade entre os Homens.
  • 2. Os romanos enfeitavam pinheiros com mascaras de Baconas festividades em honra do deus Saturno, deus da agricultura, força,justiça e da força, A primeira referência à árvore de Natal aparece noséculo XVI, na cidade de Estrasburgo. Aí as famílias locaiscostumavam enfeitar os pinheiros, na época de Natal, comluzes, flores de papel colorido, doces e flores. Na Rússia, na cidade de São Petersburgo, montou-se a Rússia, Petersburgo, montou-primeira Árvore de Natal n ano de 1852. As luzes colocadas na Árvore de Natal simbolizamo Sol e as flores significam a Natureza que florescetodos os anos, na primavera. Segundo a tradição alemã, a decoração da Árvore deNatal deve incluir doze adornos de forma a garantir afelicidade do lar: Uma casa que significa proteção; casa, umcoelho, que significa esperança; uma chávena, que significahospitalidade; um pássaro, que significa alegria; uma rosa,que significa afeto; um cesto de frutas e um pai Natal, quesignifica generosidade; um peixe, que significa a benção deCristo; uma pinha, que significa abundância; um cesto deflores, que significa bons desejos; um coração, significaamor; luzes, que significam a vida (de Cristo).

Related Documents