Por que ser um empreendedor:
confira o depoimento de Erico Rocha
Erico Rocha
1-O DIPLOMA NÃO ESCONDE MAIS NINGUÉM
 Em 2001, quando Erico se formou em engenharia da
computação, sua mãe, com o olho ch...
 Em 2001 já não era bem assim, mas a situação não era
como a que vemos hoje:
“Tenho dois colegas que fizeram MBA na Suíç...
2- AS COISAS MUDAM, E MUDAM RÁPIDO
Tudo está mudando. Um diploma de nível superior não é mais
garantia de que você conseg...
3-COMO SERÁ O FUTURO?
A internet chegou e as coisas foram mudando cada vez mais
rápido. Os podcasts permitem que você apr...
4- ESCOLAS DE EMPREENDEDORISMO
“Não existem escolas de empreendedorismo, até onde eu
saiba”, diz Erico. Por esse motivo, ...
Mas por que Erico diz isso? Simples: ele não acredita que
poderá olhar nos olhos de seu filho e dizer: “Que bom, fiz tudo...
4- CONCLUSÃO
Para quem ainda não entendeu completamente o motivo do
vídeo, vale conferir a mensagem final de Erico, que d...
“A pessoa não consegue mais se esconder atrás de um
diploma para garantir um emprego.”
of 9

Por que ser um empreendedor: confira o depoimento de Erico Rocha

Por que ser um empreendedor? Erico Rocha fala sobre a motivação que o fez trilhar o caminho do empreendedorismo. http://www.ignicaodigital.com.br/por-que-ser-um-empreendedor-confira-o-depoimento-de-erico-rocha/ Às vezes a gente pode virar empreendedor para deixar um legado para nossa própria família e pessoas que estão ao nosso redor.
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Business      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Por que ser um empreendedor: confira o depoimento de Erico Rocha

  • 1. Por que ser um empreendedor: confira o depoimento de Erico Rocha Erico Rocha
  • 2. 1-O DIPLOMA NÃO ESCONDE MAIS NINGUÉM  Em 2001, quando Erico se formou em engenharia da computação, sua mãe, com o olho cheio de lágrimas, olhou para ele e disse:  “Meu filho, agora eu tenho a minha missão cumprida. Agora eu sei que vocês estão encaminhados”. De fato, há algumas décadas era desse jeito.  Quem tinha diploma com nível superior não teria problemas para achar um trabalho.
  • 3.  Em 2001 já não era bem assim, mas a situação não era como a que vemos hoje: “Tenho dois colegas que fizeram MBA na Suíça, em uma das escolas mais renomadas da Europa, e um deles demorou um ano e meio para arrumar emprego”, diz Erico.
  • 4. 2- AS COISAS MUDAM, E MUDAM RÁPIDO Tudo está mudando. Um diploma de nível superior não é mais garantia de que você conseguirá um bom emprego, ou até mesmo um emprego mais simples.  Claro, isso depende muito da sua área de atuação. Profissionais de TI, por exemplo, são muito requisitados pelo mercado.  Mesmo assim, principalmente em áreas que envolvem muito o conhecimento prático, como a informática, os gestores preferem dar a chance para alguém que consegue sentar e resolver o problema rapidamente.
  • 5. 3-COMO SERÁ O FUTURO? A internet chegou e as coisas foram mudando cada vez mais rápido. Os podcasts permitem que você aprenda coisas novas enquanto está a caminho do trabalho/curso. Além disso, tablets e smartphones permitem que todos tenham acesso à internet sem precisar estar em casa.  A educação formal não evolui na mesma velocidade. Um curso feito em 2001 pode ter uma grade curricular 90% igual de um feito em 2014. Mas o motivo é simples: é muito complicado você mudar a grade de um curso de uma hora para outra, pois ela está presa a sistemas e processos formais.
  • 6. 4- ESCOLAS DE EMPREENDEDORISMO “Não existem escolas de empreendedorismo, até onde eu saiba”, diz Erico. Por esse motivo, se você quer ensinar empreendedorismo para seus filhos, você deve se tornar um empreendedor.  Pode até ser que em um futuro próximo essas escolas sejam uma realidade, mas neste momento é necessário que você busque um mentor e pessoas que podem lhe ajudar com técnicas de empreendedorismo. ”.
  • 7. Mas por que Erico diz isso? Simples: ele não acredita que poderá olhar nos olhos de seu filho e dizer: “Que bom, fiz tudo que eu podia e agora esse diploma vai te dar o que você precisa para ter uma vida legal”.
  • 8. 4- CONCLUSÃO Para quem ainda não entendeu completamente o motivo do vídeo, vale conferir a mensagem final de Erico, que diz que às vezes pensamos que somos empreendedores só porque queremos uma vida melhor, ou uma liberdade maior, ou simplesmente para fazer a diferença. No entanto, muitas vezes isso tem um motivo mais profundo. Às vezes a gente pode virar empreendedor para deixar um legado para nossa própria família e pessoas que estão ao nosso redor.
  • 9. “A pessoa não consegue mais se esconder atrás de um diploma para garantir um emprego.”

Related Documents