Poluição Sonora 4ºC Júlio Inês Mar...
POLUIÇÃO SONORAA poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera acondição normal de audição. Embora e...
EFEITOS NEGATIVOS DA POLUIÇÃO SONORA NA SAÚDE DOS SERES HUMANOS Insônia (dificuldade de dormir);· Estresse· Depres...
PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CAUSADOS POR RUÍDOS E OUTROS SONS POLUENTESAs principais medidas para se prevenir dos efeitos ...
CURIOSIDADE: NÍVEL DE RUÍDO PROVOCADO (APROXIMADAMENTE – EM DECIBÉIS)- torneira gotejando (20 db)- música baixa ...
of 5

Poluição sonora grupo julio, ines, marina, eduardo e daniela

Published on: Mar 4, 2016
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Poluição sonora grupo julio, ines, marina, eduardo e daniela

  • 1. Poluição Sonora 4ºC Júlio Inês Marina Eduardo22 Fevereiro de 2012 Daniela
  • 2. POLUIÇÃO SONORAA poluição sonora ocorre quando num determinado ambiente o som altera acondição normal de audição. Embora ela não se acumule no meio ambiente,como outros tipos de poluição, causa vários danos ao corpo e à qualidadede vida das pessoas.O ruído é o que mais colabora para a existência da poluição sonora. Ele éprovocado pelo som excessivo das indústrias, canteiros de obras, meios detransporte, áreas de recreação, etc. Estes ruídos provocam efeitos negativospara o sistema auditivo das pessoas, além de provocar alteraçõescomportamentais e orgânicas.A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera que um som deve ficarem até 50 db (decibéis – unidade de medida do som) para não causarprejuízos ao ser humano. A partir de 50 db, os efeitos negativos começam.Alguns problemas podem ocorrer a curto prazo, outros levam anos paraserem notados.
  • 3. EFEITOS NEGATIVOS DA POLUIÇÃO SONORA NA SAÚDE DOS SERES HUMANOS Insônia (dificuldade de dormir);· Estresse· Depressão· Perda de audição· Agressividade· Perda de atenção e concentração· Perda de memória· Dores de Cabeça· Aumento da pressão arterial· Cansaço· Gastrite e úlcera· Queda de rendimento escolar e no trabalho· Surdez (em casos de exposição à níveis altíssimos de ruído)
  • 4. PREVENÇÃO DE PROBLEMAS CAUSADOS POR RUÍDOS E OUTROS SONS POLUENTESAs principais medidas para se prevenir dos efeitos da poluição sonorapodem ser:Redução do ruído e demais sons poluentes na fonte emissoraRedução do período de exposição (principalmente para pessoasexpostas continuamente a processos que geram muito ruído), quando nãofor possível, a neutralização do risco pelo uso de proteção adequada.Educação da populaçãoUso de proteção nos ouvidos adequada ao risco auditivo.Em festas colocar o som com volume adequado ao "Ambiente", evitando-se o volume alto. Não sendo possível, não permanecer por tempoprolongado em ambientes onde se tenha que gritar para ser ouvido pelointerlocutor à distância de um metro.
  • 5. CURIOSIDADE: NÍVEL DE RUÍDO PROVOCADO (APROXIMADAMENTE – EM DECIBÉIS)- torneira gotejando (20 db)- música baixa (40 db)- conversa tranqüila (40-50 db)- restaurante com movimento (70 db)- secador de cabelo (90 db)- caminhão (100 db)- britadeira (110 db)- buzina de automóvel (110 db)- turbina de avião (130 db)- show musical, próximo as caixas de som (acima de130 db)- tiro de arma de fogo próximo (140 db)

Related Documents