Natação e Mini voleibol
Nome: Francisca Moura Fernandes
Professora: Patrícia Rocha
Disciplina: Educação Física
Entrevista ao nadador Ian Thorpe
É verdade, que foi o único atleta a ter sido chamado de “Nadador Mundial do Ano”?
Sim, fu...
Frases de alguns atletas da natação
“A água e sua amiga…você não deve lutar contra ela, apenas compartilhe o mesmo espírit...
O Viva Vôlei CBV - Confederação
Brasileira de Voleibol
Mini voleibol que é para crianças de 7 a 14 anos, e é muito difundi...
Natação e mini voleibol
Natação e mini voleibol
of 6

Natação e mini voleibol

Published on: Mar 3, 2016
Published in: Education      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Natação e mini voleibol

  • 1. Natação e Mini voleibol Nome: Francisca Moura Fernandes Professora: Patrícia Rocha Disciplina: Educação Física
  • 2. Entrevista ao nadador Ian Thorpe É verdade, que foi o único atleta a ter sido chamado de “Nadador Mundial do Ano”? Sim, fui chamado quatro vezes pela revista Swimming World Magazine. E também fui considerado o “Nadador Australiano do Ano” de 1999 a 2003. (risadas) Com que idade conquistou a sua vitória nos 400 metros livres do Campeonato Mundial de Perth de 1998? Foi aos 14 anos de idade. E foi ai, que me tornei o mais jovem nadador do sexo masculino a representar o time oficial da Austrália (Australian Swimming Team) e que fez de mim o mais jovem atleta do sexo masculino a conquistar o Campeonato Mundial. Quantas medalhas de ouro já recebeu? Em 2001, fui a primeira pessoa a ganhar seis medalhas de ouro em um Campeonato Mundial, mas, no total já ganhei onze medalhas de ouro em Mundiais. O segundo maior número para um nadador profissional em todo o mundo (risadas). Porque que pensava abandonar a sua competição dos 400 m? Eu ia abandonar a competição dos 400 m para me poder concentrar nos 100 m livres. O Thorpe, anunciou a sua retirada dos Jogos da Commonwealth, mas porque? Foi devido a uma crise de bronquite que me impediu de treinar, e que mais tarde foi diagnosticado como uma estirpe de mononucleose infeciosa e depois tive um problema causado por uma mão partida.
  • 3. Frases de alguns atletas da natação “A água e sua amiga…você não deve lutar contra ela, apenas compartilhe o mesmo espírito que a água e ela ajudará você a se movimentar.” (Alexander Popov) “Para mim perder não é chegar em segundo. É sair da água sabendo que eu poderia ter feito melhor. Para mim, eu tenho que vencer toda a prova em que eu participar.” (Ian Thorpe) “Eu acho que as metas nunca devem ser fáceis, elas devem forçá-lo a trabalhar, mesmo que sejam desconfortáveis ​​no momento.” (Michael Phelps) “Eu quero ser capaz de olhar para trás e dizer, ‘Eu fiz tudo que podia e eu fui bem- sucedido. ” Eu não quero olhar para trás e dizer que eu deveria ter feito isto ou aquilo.” (Michael Phelps)
  • 4. O Viva Vôlei CBV - Confederação Brasileira de Voleibol Mini voleibol que é para crianças de 7 a 14 anos, e é muito difundida e praticada na Europa, especialmente na Itália. Toda sua estrutura é adaptada para esta faixa etária (7 a 14 anos), e tem como princípio otimizar as condições físicas e motoras e a capacidade técnica das crianças. As atividades acontecem durante 60 minutos, em turmas com até 24 alunos, onde cada equipe possui 4 jogadores e ninguém fica parado. Em quanto que no voleibol normal as pessoas jogam num campo em que a quadra é regular o campo do mini voleibol é transformada em três quadras. O mini voleibol é um jogo entre equipas de quatros jogadores entre equipas de quatro jogadores que se revezam no saque, com rodízio a cada vantagem. É um jogo coletivo entre duas equipeis num campo reduzido medindo 12m x 5m. A quadra é dividida por uma rede com uma altura variando de 2m a 2,10m e jogado com bola especialmente convencionada para tal.