PSICOLOGIA DO
CONSUMIDOR
PREVIEW
WORKSHOP
10 FERRAMENTAS
PARA O SUCESSO
01:
DECISÃO DE
COMPRA
Calce os sapatos do cliente.
Aprenda a forma como ele
decide, o que valoriza, o seu
padrão de ...
02:
MOTIVAÇÕES
Alguma vez parou para pensar
no que faz mover os seus
clientes? Não seria bom saber
quais as suas nece...
03:
EMOÇÕES &
AFECTOS
Não se iluda: o que alimenta a
sua marca não são apenas os
atributos dos seus produtos.
Quer s...
04:
ATITUDES
As atitudes são relativamente
estáveis ao longo do tempo, e
resistentes. A nossa atitude
para com uma ma...
05:
APRENDIZAGEM
O ser humano - e
consequentemente o
consumidor - está sempre a
aprender. Venha conhecer
conceitos d...
06:
Personalidade vs
Poder de grupo
Todos nós gostamos de ser
individuais... mas inseridos
num grupo. E nesse context...
07:
AUTO-CONCEITO
& ESTILO DE VIDA
Nós somos mesmo aquilo que
compramos. Quando alguém
adquire uma bicicleta, não est...
08:
BRAND
ATTACHMENT
Pode-se amar uma marca, no
verdadeiro sentido do termo?
Pode. Mais do que imagina.
A tal ponto ...
09:
LEALDADE &
COMPROMISSO
Os seus clientes são fiéis à sua
marca? Ou são-no apenas
porque não têm alternativa?
Para...
10:
ENGAGEMENT
MARKETING
Quantas pessoas conhece que
gostaram de sushi logo à
primeira, sem nenhuma
objecção? Pessoa...
O que é? Workshop de 8 horas com forte componente prática.
Inclui a utilização de ferramentas ao nível do
Comportamento ...
of 12

Preview workshop "Comportamento do Consumidor - 10 Ferramentas para o Sucesso"

Uma breve apresentação das 10 ferramentas deste workshop, a realizar dia 11 de Junho de 2014 no Incubit Business Center (Matosinhos).
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Marketing      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Preview workshop "Comportamento do Consumidor - 10 Ferramentas para o Sucesso"

  • 1. PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR PREVIEW WORKSHOP 10 FERRAMENTAS PARA O SUCESSO
  • 2. 01: DECISÃO DE COMPRA Calce os sapatos do cliente. Aprenda a forma como ele decide, o que valoriza, o seu padrão de compra. Se souber em que fase da decisão está o seu cliente, mais facilmente poderá satisfazer as suas necessidades.
  • 3. 02: MOTIVAÇÕES Alguma vez parou para pensar no que faz mover os seus clientes? Não seria bom saber quais as suas necessidades e agir em conformidade? Aproveitar essa força motriz para alavancar novos produtos e serviços? Com algumas orientações, isso está ao seu alcance.
  • 4. 03: EMOÇÕES & AFECTOS Não se iluda: o que alimenta a sua marca não são apenas os atributos dos seus produtos. Quer seja no serviço, quer seja naquela linha mais arredondada, ou nas cores que utilizou, a verdade é que são as emoções e os afectos que muitas vezes decidem a compra.
  • 5. 04: ATITUDES As atitudes são relativamente estáveis ao longo do tempo, e resistentes. A nossa atitude para com uma marca é um forte indicador da compra da mesma. Razões de sobra para que os marketers se debrucem sobre o estudo das atitudes dos seus clientes.
  • 6. 05: APRENDIZAGEM O ser humano - e consequentemente o consumidor - está sempre a aprender. Venha conhecer conceitos da psicologia que estão presentes no marketing há decadas, tais como o condicionamento clássico ou o condicionamento operante.
  • 7. 06: Personalidade vs Poder de grupo Todos nós gostamos de ser individuais... mas inseridos num grupo. E nesse contexto, as marcas têm um papel fundamental, ao ajudarem os consumidores a assumirem um papel na sociedade.
  • 8. 07: AUTO-CONCEITO & ESTILO DE VIDA Nós somos mesmo aquilo que compramos. Quando alguém adquire uma bicicleta, não está apenas a comprar um meio de locomoção. Ser vegan não é apenas uma questão de alimentação saudável. São representações da vida que queremos levar.
  • 9. 08: BRAND ATTACHMENT Pode-se amar uma marca, no verdadeiro sentido do termo? Pode. Mais do que imagina. A tal ponto que podemos sentir insegurança, se a perdermos. Pergunte aos fãs da Harley Davidson como se sentiriam se a marca desaparecesse...
  • 10. 09: LEALDADE & COMPROMISSO Os seus clientes são fiéis à sua marca? Ou são-no apenas porque não têm alternativa? Para si a lealdade a uma marca mede-se pelas compras repetidas? Estas perguntas podem fazer a diferença entre pensar que o seu negócio vai bem ou ter a certeza de que ele vai bem.
  • 11. 10: ENGAGEMENT MARKETING Quantas pessoas conhece que gostaram de sushi logo à primeira, sem nenhuma objecção? Pessoa dizia que primeiro estranha-se, depois entranha-se. Há que conquistar o cliente aos poucos, mas seguindo um plano bem definido. Sabe fazê-lo?
  • 12. O que é? Workshop de 8 horas com forte componente prática. Inclui a utilização de ferramentas ao nível do Comportamento do Consumidor, que permitem adaptar a abordagem às empresas, seus produtos e serviços. Destinatários: gestores, marketers, publicitários, chefes de vendas, gestores de produto, estudantes, responsáveis de branding Gostaria de ter esta formação na sua empresa? Contacte-me! franjt@gmail.com www.franciscoteixeira.com

Related Documents