PLANO DE ATIVAÇÃO
BRIEFING
Criar um caminhão show room itininerante que leve
o posicionamento “Mais do que você imagina” aos
PDVs de todo o ...
OBJETIVO
Ampliar o conhecimento do público sobre a linha
de produtos Lorenzetti e suas funcionalidades
dentro de uma casa.
PÚBLICO
O público captado no PDV é mais assertivo, pois já
está no processo de decisão de compra. Esse
processo possue 4 e...
PROBLEMA
Esse público ou mesmo potenciais clientes enxergam
a marca Lorenzetti prioritariamente como fabricante
de chuveir...
CONCEITO
O conceito “Mais do que você Imagina” trabalhado
por Lorenzetti indica a infinidade de produtos da
marca.
“A idéi...
FORA DA CAIXA
“Fazer com que as pessoas saiam do seu senso
comum, romper com suas expectativas, criar um
ambiente lúdico, ...
INSIGHT
SEGUIR O BRIEFING
ESTABELECER O OBJETIVO
ENCONTRAR O TARGET
GERAR UMA OPORTUNIDADE
Ambientar a ação num
camin...
CASA MALUCA LORENZETTI
UMA CASA MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA
DESCRIÇÃO
Inspirados nos truques de física da Casa Maluca, no
conceito “Mais do que você imagina” e na linha de
produtos L...
APRESENTAÇÃO
Prepare-se!
Você vai visitar a casa maluca Lorenzetti e
vivenciar uma experiência única e divertida.
Mas aten...
GAME
Com o objetivo de melhorar o entendimento sobre a
linha de produtos Lorenzetti de forma didática para
o público, cria...
ARQUITETO MALUCO
Como estrela principal da casa, o arquiteto maluco
irá auxiliar de maneira divertida o percurso dos
visit...
LAYOUT & DESCRITIVOS
JARDIM LUNÁTICO
O jardim lunático será o primeiro ambiente da experiência.
As flores serão compostas de lâmpadas em arranj...
COZINHA ALUCINADA
Entrando na cozinha, que também integra a área de serviço e lavanderia, os visitantes irão se deparar co...
BANHEIRO DESAJUIZADO
No banheiro, quem quiser lavar as mãos na pia, terá uma surpresa: a torneira ligada ao aquecedor solt...
SALA INSANA
Quem visitar a sala insana nunca mais sairá o mesmo: além de uma decoração hipnotizante, quadros
derretidos e ...
QUARTO INSTITUCIONAL
Enfim, o último ambiente!
O quarto institucional não dará continuidade ao ambiente da casa maluca, po...
PLANTA
KV & LAYOUTS
SOBRE O APORTE TÉCNICO
Para início da ação precisaremos de:
-
1 caminhão ambientado com a casa maluca
1 veículo de apoio ...
SOBRE A CONCLUSÃO E RESULTADOS
A ação percorrerá todo Brasil nos principais Home
Centers metropolitanos.
Serão aproximadam...
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
A Casa Maluca Lorenzetti
of 43

A Casa Maluca Lorenzetti

Published on: Mar 4, 2016
Source: www.slideshare.net


Transcripts - A Casa Maluca Lorenzetti

  • 1. PLANO DE ATIVAÇÃO
  • 2. BRIEFING Criar um caminhão show room itininerante que leve o posicionamento “Mais do que você imagina” aos PDVs de todo o Brasil. Esse caminhão terá todos ambientes de uma casa e uma variedade de produtos Lorenzetti sinalizados.
  • 3. OBJETIVO Ampliar o conhecimento do público sobre a linha de produtos Lorenzetti e suas funcionalidades dentro de uma casa.
  • 4. PÚBLICO O público captado no PDV é mais assertivo, pois já está no processo de decisão de compra. Esse processo possue 4 etapas, onde a segunda e a terceira acontecem no PDV: 1 Reconhecimento do Problema 2 Busca por informações Funções no PDV 3 4 Avaliação de Alternativas Comportamento pós compra
  • 5. PROBLEMA Esse público ou mesmo potenciais clientes enxergam a marca Lorenzetti prioritariamente como fabricante de chuveiros. Atualmente o principal objetivo da marca é reverter essa situação de mercado.
  • 6. CONCEITO O conceito “Mais do que você Imagina” trabalhado por Lorenzetti indica a infinidade de produtos da marca. “A idéia deste novo slogan surgiu da necessidade da Lorenzetti em se posicionar no mercado como uma empresa com diversas unidades de negócios e principalmente mostrar para os consumidores que trabalhamos para atender seus desejos e necessidades”. Alexandre Tambasco, Gerente de Marketing da Lorenzetti
  • 7. FORA DA CAIXA “Fazer com que as pessoas saiam do seu senso comum, romper com suas expectativas, criar um ambiente lúdico, didático e impactante capaz de gerar uma experiência única e repleta de boas lembranças associadas à marca Lorenzetti”. Essa é a fórmula que adotamos para traduzir o conceito “Mais do que você imagina” no PDV.
  • 8. INSIGHT SEGUIR O BRIEFING ESTABELECER O OBJETIVO ENCONTRAR O TARGET GERAR UMA OPORTUNIDADE Ambientar a ação num caminhão itinerante Ampliar o conhecimento dos produtos Abordar o público no momento certo (PDV) Utilizar o senso comum das pessoas para surpreendê- las TRADUZIR NO DISCURSO DE MARCA NÃO SER MAIS DO MESMO Ser “Mais do que você imagina” Ativar o posicionamento de forma diferenciada, sair da rotina. INSIGHT DE ATIVAÇÃO Criar um ambiente de experiências únicas, impactantes e memoráveis a partir dos produtos Lorenzetti dentro de uma casa.
  • 9. CASA MALUCA LORENZETTI UMA CASA MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA
  • 10. DESCRIÇÃO Inspirados nos truques de física da Casa Maluca, no conceito “Mais do que você imagina” e na linha de produtos Lorenzetti, iremos expor os produtos de forma inusitada numa casa nada convencional. O público será apresentado, sem muitas informações, a um ambiente onde encontrará uma ampla linha de produtos Lorenzetti trabalhada com o objetivo de mostrar a pluralidade da marca.
  • 11. APRESENTAÇÃO Prepare-se! Você vai visitar a casa maluca Lorenzetti e vivenciar uma experiência única e divertida. Mas atenção, aqui vão algumas dicas: 1. Verifique se o seu IMC (Índice de Maluquice Corporal) está num nível aceitável, pois se estiver abaixo do normal, você poderá ter sérios problemas cognitivos. 2. Acompanhe nosso arquiteto maluco, ele te ajudará a entender algumas maluquices da casa. 3. E a mais importante: encontre os produtos Lorenzetti identificados com a tag “Mais do que você imagina” durante o percurso, você precisará dessa informação no final da visita.
  • 12. GAME Com o objetivo de melhorar o entendimento sobre a linha de produtos Lorenzetti de forma didática para o público, criamos um game onde os visitantes anotarão durante todo passeio os produtos sinalizados em cada ambiente. Quase no fim do percurso, quando estiverem no penúltimo ambiente da casa maluca, haverá uma tela interativa em que o público selecionará quantos produtos Lorenzetti existem em uma casa. Os participantes terão 3 alternativas para abrir a porta e ter acesso ao quarto institucional.
  • 13. ARQUITETO MALUCO Como estrela principal da casa, o arquiteto maluco irá auxiliar de maneira divertida o percurso dos visitantes durante todo o do passeio. Ele complementará as atrações explicando alguns truques encontrados na casa.
  • 14. LAYOUT & DESCRITIVOS
  • 15. JARDIM LUNÁTICO O jardim lunático será o primeiro ambiente da experiência. As flores serão compostas de lâmpadas em arranjos sobre o chão. Uma das paredes será de vidro com água, onde estará o logo Lorenzetti e abaixo, gerando a pressão das bolhas, haverá os pressurizadores em destaque. Um verdadeiro show de luz e água!
  • 16. COZINHA ALUCINADA Entrando na cozinha, que também integra a área de serviço e lavanderia, os visitantes irão se deparar com algo, no mínimo, diferente: os puxadores dos armários serão na verdade torneiras. Logo poderão se servir com refrigerante que sairá da porta da geladeira postmix. Na pia maluca, cheia de canos tortos, verão a água cair “para cima” e , num jogo de cores, a água entrar no purificador e sair límpida. Caso queiram fazer um lanchinho, teremos capuccino quentinho saindo da torneira do aquecedor de água e pipoca, como não poderia ser diferente, saindo direto da máquina de lavar! Atente-se para o tanque-abajur da lavanderia e para o aquecedor a gás da área de serviço que faz funcionar as lava-luzes coloridas.
  • 17. BANHEIRO DESAJUIZADO No banheiro, quem quiser lavar as mãos na pia, terá uma surpresa: a torneira ligada ao aquecedor solta jatinhos de fumaça para todo banheiro. Quem levantar, por curiosidade, a tampa do vaso sanitário, verá bolhas de sabão subirem instantaneamente. Não ligue se os metais sanitários estiverem com os seus utensílios de ponta cabeça, faz parte do show. Cada um poderá fazer seu próprio box de chuveiro de bolha de sabão, uma experiência de física que o nosso arquiteto maluco explicará!
  • 18. SALA INSANA Quem visitar a sala insana nunca mais sairá o mesmo: além de uma decoração hipnotizante, quadros derretidos e arranjos de flores feitos com lâmpadas amarelas, estará se despedindo da experiência da casa maluca. Nesse ambiente iremos propor um desafio ao público: através de um game terão que responder quantos produtos Lorenzetti identificaram em cada ambiente da casa. Haverá 3 chances de responder corretamente e caso isso não aconteça, a porta se abrirá automaticamente.
  • 19. QUARTO INSTITUCIONAL Enfim, o último ambiente! O quarto institucional não dará continuidade ao ambiente da casa maluca, pois é um espaço de apresentação dos produtos Lorenzetti, de resposta às dúvidas dos visitantes, entrega de material informativo e participação numa roleta premiada com a entrega de gifts residuais.
  • 20. PLANTA
  • 21. KV & LAYOUTS
  • 22. SOBRE O APORTE TÉCNICO Para início da ação precisaremos de: - 1 caminhão ambientado com a casa maluca 1 veículo de apoio envelopado Uniforme das equipes Material de divulgação Serão 2 equipes técnicas em revezamento compostas por: 1 2 2 1 1 1 coordenador promotores-atores promotoras motorista de caminhão motorista para o veículo de apoio segurança
  • 23. SOBRE A CONCLUSÃO E RESULTADOS A ação percorrerá todo Brasil nos principais Home Centers metropolitanos. Serão aproximadamente 310 dias de ação em 144 Home Centers, 56 dias de translado (trajeto de uma cidade a outra) com 31.795 km percorridos. Durante a ação, cerca de 93.000 pessoas serão impactadas diretamente. O público também poderá ser impactado indiretamente através do “outdoor” itinerante que será a própria comunicação do caminhão, Com o preceito de casa maluca, muitas pessoas compartilharão a experiência da visitação com amigos tirando fotos, produzindo vídeos e contando histórias principalmente nas redes sociais, gerando assim publicidade de boca-a-boca e, em consequência, mídia espontânea.

Related Documents