 VISÃO - é uma obscurecimento do campo
visual.
 TRÂNSITO – quando um veículo se encontra
na trajetória de ...
Já ouviram isto?
 Ele não tem noção de suas atitudes?
 Será que nunca ninguém lhe falou sobre isto?
 Será que ele...
 Muitas vezes o campo de visão está estreito,
impossibilitando de ver além de palavras e
atitudes.
 Quando ...
 Se você for a pessoa escolhida para sentar no
banco de passageiro, certifique-se que tenha
a atenção redobrada...
 Quando assumimos que temos “pontos cegos”,
levamos a vida com mais segurança!
 Como no trânsito, demora um pou...
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados.
Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão
julgados; e a medida que...
Ponto Cego - Koinonia
Ponto Cego - Koinonia
of 8

Ponto Cego - Koinonia

Published on: Mar 4, 2016
Published in: Technology      Education      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Ponto Cego - Koinonia

  • 1.  VISÃO - é uma obscurecimento do campo visual.  TRÂNSITO – quando um veículo se encontra na trajetória de outro, mas fora do alcance de visão do motorista. Está numa área de não- visibilidade.  VIDA - ...
  • 2. Já ouviram isto?  Ele não tem noção de suas atitudes?  Será que nunca ninguém lhe falou sobre isto?  Será que ele não percebe?  Ele sempre faz a mesma coisa…  Ele não percebe que o jeito dele espanta?
  • 3.  Muitas vezes o campo de visão está estreito, impossibilitando de ver além de palavras e atitudes.  Quando há um ponto cego, deve-se buscar uma solução abrindo o ângulo do retrovisor pessoal.  Porém, para outros, o ponto cego está mais escondido do que nunca. Quando o retrovisor não ajuda, talvez seja a hora de buscarmos auxílio de alguém que esteja ao lado.
  • 4.  Se você for a pessoa escolhida para sentar no banco de passageiro, certifique-se que tenha a atenção redobrada, de coração aberto e com disposição de ajudar ao próximo. Afinal, você vai estar ajudando uma pessoa a enxergar aquilo que ela não pode ver sozinha, ou talvez, não queira ver!  O pior cego é aquele que não quer ver!
  • 5.  Quando assumimos que temos “pontos cegos”, levamos a vida com mais segurança!  Como no trânsito, demora um pouco para se acostumar com o retrovisor em nova posição, mas persista, persevere.  Há pontos cegos na vida de todos, e talvez nunca veremos a não ser que estejamos prontos a permitir que outra pessoa seja o instrumento de Deus a nosso favor.
  • 6. “Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês. “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: ‘Deixe-me tirar o cisco do seu olho’, quando há uma viga no seu? Hipócrita, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” Mateus 7.1-5