O que é a poluição sonora?
Fontes de ruído
1. Ruídos nas ruas
2. Ruídos nas habitações
3. Ruídos nas industrias
Conseq...
A poluição sonora é qualquer alteração das
propriedades físicas do meio ambiente
causada por puro ou conjugação de sons,
a...
Ruídos na Rua
Ruídos nas Habitações
Ruídos nas Industrias
Ruídos nos Aviões
O trânsito é o grande causador do ruído na vida das grandes
cidades.
As características dos veículos barulhentos são o esc...
Condicionadores de ar, batedeiras, liquidificadores,
enceradeiras, aspiradores, maquinas de lavar,
geladeiras, aparelhos d...
É dos mais importantes o papel da indústria na poluição sonora. Depois
da primeira grande guerra, foi quando se verificou ...
A partida e a chegada dos aviões são uma
actividade que criam um ruído de tanta
intensidade que perturbam os moradores dos...
No Homem
Nos Animais
Nas Plantas
A perda total de audição pode acontecer quando uma pessoa fica sujeita
diariamente, durante 8 horas seguidas, a sons com i...
Segundo os zoólogos, as maiores dificuldades de adaptação dos
animais ao cativeiro, decorrem principalmente do barulho art...
Pesquisadores dos EUA, estudaram os efeitos do ruído sobre as
plantas e, fizeram uma experiência com as do género Coleus,
...
Poluição sonora 9e
Poluição sonora 9e
Poluição sonora 9e
Poluição sonora 9e
of 15

Poluição sonora 9e

Este trabalho não foi objeto de qualquer correção! Foi postado tal e qual como foi enviado por o(s) autor(es). O mérito (se for caso disso) é exclusivo dele(s)!
Published on: Mar 4, 2016
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Poluição sonora 9e

  • 1. O que é a poluição sonora? Fontes de ruído 1. Ruídos nas ruas 2. Ruídos nas habitações 3. Ruídos nas industrias Consequências 1. No homem 2. Nos animas e plantas
  • 2. A poluição sonora é qualquer alteração das propriedades físicas do meio ambiente causada por puro ou conjugação de sons, admitíreis ou não, que directa ou indirectamente seja perigosa a saúde, segurança e ao bem. O som é a parte fundamental das actividades dos seres vivos e dos elementos da natureza.
  • 3. Ruídos na Rua Ruídos nas Habitações Ruídos nas Industrias Ruídos nos Aviões
  • 4. O trânsito é o grande causador do ruído na vida das grandes cidades. As características dos veículos barulhentos são o escape furado ou enferrujado, as alterações no silencioso ou no cano de descarga, as alterações no motor e os maus hábitos ao dirigir acelerações e fresadas bruscas e o uso excessivo de buzina.
  • 5. Condicionadores de ar, batedeiras, liquidificadores, enceradeiras, aspiradores, maquinas de lavar, geladeiras, aparelhos de som e de massagem, televisores, secadores de cabelo e tantos outros electrodomésticos que podem estar presentes numa mesma residência, funcionando simultaneamente e somando seus indesejáveis decibéis.
  • 6. É dos mais importantes o papel da indústria na poluição sonora. Depois da primeira grande guerra, foi quando se verificou o aumento das doenças profissionais, nomeadamente a surdez, além do aparecimento de outras consequências, devido ao desenvolvimento incrível da indústria. Para proteger os trabalhadores das fábricas, em 1977, os Estados Unidos estabeleceram o ruído máximo de 90 dB para a duração diária de 8 horas. Assim, verificou-se que, com a adopção desse limite apenas um quinto dos operários ficava ainda sujeito a deficiências auditivas. Por isso a Holanda e outros países baixaram o limite para 80 dB.
  • 7. A partida e a chegada dos aviões são uma actividade que criam um ruído de tanta intensidade que perturbam os moradores dos arredores.
  • 8. No Homem Nos Animais Nas Plantas
  • 9. A perda total de audição pode acontecer quando uma pessoa fica sujeita diariamente, durante 8 horas seguidas, a sons com intensidade superior a 85 dB. O ruído de 140 dB pode destruir totalmente o tímpano, provocando o que se denomina "estouro do tímpano". Quando o nível de ruído atinge 100 dB pode causar o "trauma auditivo. Ao nível de 120 dB, além de lesar o nervo auditivo, provocam no mínimo, zumbido constante nos ouvidos, tonturas e aumento do nervosismo.
  • 10. Segundo os zoólogos, as maiores dificuldades de adaptação dos animais ao cativeiro, decorrem principalmente do barulho artificial das grandes cidades. Por outro lado, comprova-se que nos locais de muito ruído é mais acentuada a presença de ratos e baratas, agentes potenciais de transmissão de doenças. As vibrações sonoras produzidas por motores de avião provocam a mudança de postura das aves e diminuição de sua produtividade.
  • 11. Pesquisadores dos EUA, estudaram os efeitos do ruído sobre as plantas e, fizeram uma experiência com as do género Coleus, que têm grandes folhas coloridas e flores azuis. Doze dessas plantas, que foram submetidas continuamente ao ruído de 100 dB, após seis dias apresentaram a redução de 47% no seu crescimento por causa, intenso ruído continuo, que as fez perder uma grande quantidade de água.

Related Documents