Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua Comunicação
Comunicação de Resultados:
Temos profundo comprometimento com ...
Criatividade e Inovação:
Em um mundo competitivo, veloz e de profundas rupturas, onde tudo se torna
muito igual e “comodit...
Schubert Araújo - CEO da Multitexto Comunicação Empresarial
Há 35 anos no mercado, Schubert Araújo é Jornalista, Bacharel ...
Media Training – Treinamento de porta-vozes para falar em nome da
empresa e aprender a dialogar com os profissionais da im...
agências de comunicação empresarial, a Multitexto consegue otimizar resulta-
dos disseminando a informação do seu cliente ...
Cases
A Multitexto foi contratada em 1999 e em 2001 pelo Ministério
da Saúde, através de parceria com a Unesco, para reali...
_____________________________
A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento
do Mercado de Capitais (Apimec) o...
gia de comunicação. A Casa Cor é o maior evento de arquitetura de interiores
e decoração da América Latina.
______________...
Durante dez anos consecutivos, a Multitexto respon-
deu pela comunicação corporativa e regional da Arthur Andersen em Belo...
Blomberg Neswire dentre outras, como também de publicações especializadas.
A Multitexto foi responsável também pela coorde...
Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua comunicação
Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua comunicação
Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua comunicação
of 13

Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua comunicação

Conheça a trajetória da agência, seus valores e princípios e forma de atuar em Comunicação Corporativa e Assessoria de Imprensa. Seu portfólio de clientes atuais e já atendidos, os principais cases de sucesso e descubra porque marcas líderes optaram pela Multitexto Comunicação.
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Presentations & Public Speaking      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua comunicação

  • 1. Porque escolher a Multitexto para cuidar da sua Comunicação Comunicação de Resultados: Temos profundo comprometimento com resultados. O bom desempenho dos nossos clientes impactam diretamente o nosso desempenho. Isto reflete na nossa estratégia de atendimento, planejamento e criação. Abrangência e Diversidade: Ao longo dos 24 anos da agência, completados este ano, a Multitexto Comunicação Empresarial atuou nos mais diversos setores econômicos, passando pela área Jurídica, Consultoria e Auditoria, Saúde, Educação e Ensino, Mercado de Capitais, Alimentação, Automotivo, Autopeças, Siderúrgia, Mineração, Aviação, Entretenimento e Lazer, Moda, Calçados, Estética/Beleza, Varejo, Hotelaria, Tecnologia da Informação, Medicina e Saúde, Construção Civil, dentre vários outros segmentos. Atender clientes em áreas tão distintas nos proporcionou uma percepção muito mais abrangente do mercado. Aprendemos as diferenças e nuances de cada segmento e como cada um deles interage e reage às leis econômicas e de mercado. Como uma decisão de governo impacta de forma diferente cada um desses setores. Portfólio de Clientes: Ao longo desses 24 anos de atuação foram mais de 200 empresas atendidas. No portfólio da Multitexto constam empresas como McDonald's (atendida há 23 anos); Rede Bristol de Hotéis, do Grupo Allia Hotels (atendida há 15 anos); Pactum Consultoria Empresarial; Coimbra & Chaves Advogados; Embaré Indústrias Alimentícias; Citroën; Arthur Andersen (atendida durante 10 anos consecutivos); Deloitte, Ibmec; Colégio Edna Roriz; Natura; Anglo Gold Ashanti; Ford; Leroy Merlin; Magneti Marelli; Unimed; Ponteio Lar Shopping; Lafarge, Federaminas; Apimec; Bovespa; Associação Mineira de Supermercados (Amis); Bolsa de Valores Minas-Espírito Santo-Brasília (Bovmesb); Transpes, Tok Stok; Tim/Maxitel; Ministério da Saúde, entre vários outros.
  • 2. Criatividade e Inovação: Em um mundo competitivo, veloz e de profundas rupturas, onde tudo se torna muito igual e “comoditizado”, não basta ser visto, é preciso ser notado. Destacado por diferenciais criativos e inovadores. É preciso ser e fazer diferente. Temos como desafio permanente, fugir do clichê e do lugar comum e não repetir apenas mais do mesmo. Comunicação Sistêmica e Integrada: A pulverização e multiplicidade dos meios de comunicação exige mensagens objetivas, relevantes e adequadas a cada veículo e perfil de público. A segmentação e a convergência de mídias tornaram-se uma tendência e precisa ser observada. A Multitexto está atenta a esta tendência e age desta forma na hora de comunicar as mensagens dos seus clientes para os diversos meios e públicos de interesse. Experiência e Formação Multidisciplinar da equipe: A equipe da Multitexto tem um perfil maduro. São profissionais seniores com experiência média superior a 20 anos de mercado e com formação multidisciplinar, abrangendo conhecimentos em áreas como Jornalismo, Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Marketing, Economia, Mercado de Capitais e Finanças, Sociologia, Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial Estratégica, entre outras. Sócio e jornalista responsável:
  • 3. Schubert Araújo - CEO da Multitexto Comunicação Empresarial Há 35 anos no mercado, Schubert Araújo é Jornalista, Bacharel em Comuni- cação Social pela PUC/Minas (turma de 1980), com pós-graduação em Comér- cio Exterior e Marketing pela Una Ciências Gerenciais, MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela Educom/USP, além de cursos de espe- cialização em Mercado de Capitais pela Bovespa, Bovmesb e Bolsa Mercantil e de Futuros (BM&F). Possui também vários cursos de especialização em Comu- nicação Empresarial pela Aberje. Com amplo trânsito nas editorias de Economia, Finanças, Negócios e Mercado de Capitais, Schubert Araújo trabalhou em redações dos principais veículos de comunicação e ocupou cargos de assessor de imprensa de grandes empresas, além de assessor direto da presidência da Bolsa de Valores Minas-Espírito Santo-Brasília (Bovmesb). Produtos e Serviços: Consultoria em Comunicação – Diagnóstico de potencialidades e deficiências em Comunicação em empresas públicas e privadas, entidades, ONGs, Sindicatos, Associações de Classe etc, apontando soluções, produtos e serviços, mediante projetos customizados que atendam às necessidades específicas de cada cliente. Branding - Ações integradas de comunicação e marketing voltadas para a criação e consolidação dos atributos da marca, reforçando valores como reputação, credibilidade, inovação, responsabilidade social corporativa, ética, dentre outros valores. Administração de Crises – Por meio de ações e medidas preventivas e pró-ativas, capazes de mitigar os riscos e que se antecipem a crises eminentes capazes de comprometer a reputação e a imagem das organizações. Gestão do Relacionamento com a imprensa – Através de ações e estratégias de Marketing de Relacionamento que vão muito além do simples e limitado press release. Engajamento com os stakeholders - Por meio de ações customizadas, a Multitexto promove o relacionamento das empresas com seus principais públicos-alvo de interesse - sociedade, clientes, fornecedores, acionistas, investidores, governo, associações de classe, meio acadêmico, entre outros.
  • 4. Media Training – Treinamento de porta-vozes para falar em nome da empresa e aprender a dialogar com os profissionais da imprensa. Publicações e projetos editorias especiais – Jornais, revistas, newsletter impressas e eletrônicas, boletins, relatórios anuais (annual reporters) etc Monitoramento de mídia: Fornecimento de clippings impressos contendo matérias e/ou notas publicadas na mídia sobre o cliente, além de monitorar os veículos de comunicação com foco na concorrência direta do cliente e também no seu segmento de mercado, visando ações de benkmarking. Coordenação e planejamento de entrevistas individuais e/ou coletivas com a imprensa Coordenação de Famtours e Press Trip para a imprensa especializada – Roteiros de viagens promocionais para jornalistas para destinos onde o cliente mantém negócios. Estratégia muito utilizada por redes de hotéis, agências de viagens, companhias aéreas etc como marketing de relacionamento. A Multitexto já utilizou desta estratégia várias vezes para dois de seus clientes, a Rede Bristol Hotels e o McDonald’s. Lançamentos de produtos e serviços – Ações customizadas e estrategicamente planejadas para públicos específicos, envolvendo degustações (almoços, jantares etc) e ou test-drivers (no caso específico de veículos) e outras modalidades de testes, com distribuições de amostras dos produtos apresentados. A Multitexto já realizou várias ações dentro desta modalidade com os mais diversos clientes, como Citroën, McDonald’s (Projeto McGourmet), Sical (grupo Cauê), Pepsico (lançamento do Doritos e Tazo para a imprensa). Assessoria de imprensa e consultoria de Comunicação para pessoas físicas (profissionais liberais, atletas, artistas, arquitetos, decoradores etc) Gestão do conteúdo editorial de sites, blogs e portais na internet Comunicação interna - Implementação de ações de endomarketing e engajamento do público interno, visando torná-los aliados da marca. Rede de atuação Outro diferencial importante da Multitexto é a sua capilaridade e facilidade de penetração em outros mercados que não apenas o de Belo Horizonte e sua região metropolitana. Através da parceria operacional com inúmeras outras
  • 5. agências de comunicação empresarial, a Multitexto consegue otimizar resulta- dos disseminando a informação do seu cliente por praticamente todas as princi- pais praças do país, logicamente após avaliação da oportunidade ou não de se utilizar desta estratégia. Atualmente, a Multitexto mantém parcerias estratégicas com agências local- izadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Brasilia (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Teresina (PI), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Belém (PA) e São Luiz (MA). Prêmios e reconhecimentos Em maio de 2013, a Multitexto Comunicação Empresarial foi escolhida entre 21 outras agências de comunicação que atendem o McDonald’s e o Instituto Ronald McDonald no país para receber o prêmio e ser homenageada durante evento de gala que comemorou, em São Paulo, no Theatro São Pedro, na Barra Funda, os 25 anos da campanha McDia Feliz em prol da cura do câncer infanto-juvenil. A Multitexto foi homenageada por meio do seu sócio e diretor de Planejamento, jornalista Schubert Araújo, representando em nível regional todas as demais agências afiliadas. Schubert Araújo recebeu o prêmio ao lado do publicitário e sócio-fundador da Taterka, Dodi Taterka, que atende o McDonald’s e o Instituto Ronald nas áreas de Publicidade e Propaganda, e do jornalista e sócio da S2Publicom, Aldo de Lucca, agência que coordena em nível nacional os trabalhos nas áreas de Comunicação e Assessoria de Imprensa. A entrega dos prêmios emocionou os agraciados e a plateia, pois foi feita pelas próprias crianças já curadas ou ainda em tratamento do câncer, beneficiadas pela campanha, pelo Instituto Ronald e pela Casa Ronald, que abriga crianças e seus familiares no Brasil. V Prêmio Minas Desempenho Empresarial Mercado Comum 2003 - Destaque em Comunicação Empresarial; Prêmio MG Turismo 2009; Troféu Primeira Linha Especial 2009; Prêmio "Notáveis do Ano 2007" pelo Jornal Hoje Em Dia; Prêmio "Gente Que Brilha em Minas Gerais" 2008 pelo jornal O Tempo
  • 6. Cases A Multitexto foi contratada em 1999 e em 2001 pelo Ministério da Saúde, através de parceria com a Unesco, para realizar a assessoria de imprensa , em Minas, do Profae–Pro    grama de Profissionalização dos Trabal- hadores da Área de Enfermagem. O trabalho envolveu a divulgação e demais estratégias de comunicação nos mercados de Belo Horizonte e em 23 cidades do interior do Estado. _______________________________________________________________ _____________________________ A Multitexto foi escolhida pela Maxitel e pela Secretaria Municipal de Viçosa para realizar os trabalhos de assessoria de imprensa do Projeto Maxitel ArtEducAção, implantado em 10 cidades do interior mineiro em 2001. O projeto de responsabilidade social da Maxitel beneficiou cerca de 5 mil crianças em Minas Gerais, dando-lhes acesso à educação, através da arte e da cultura, implantado através de oficinas permanentes nas cidades de Uberlân- dia, Uberaba, Viçosa, Ubá, Barbacena, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Passos, Varginha e Lavras. _______________________________________________________________
  • 7. _____________________________ A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec) optou pela Multitexto Comunicação para realizar a assessoria de imprensa do XV Congresso Nacional da entidade, real- izado em 1998 em Belo Horizonte. O evento contou com ampla cobertura de imprensa de todos os principais veículos de comunicação do país, inclusive dos Estados do Sul, Nordeste e Centro-Oeste, além de agências noticiosas nacionais e internacionais. A Multitexto inovou neste trabalho, realizando tam- bém um intenso trabalho de comunicação interna durante o congresso, através da implantação da TV Apimec, um circuito interno de TV dotado de completa infra-estrutura, incluindo stúdio, repórter, âncora, além de vários aparelhos de tv instalados em pontos estratégicos do Hotel Ouro Minas, onde aconteceu o evento. Ao final do congresso, seus organizadores elogiaram o trabalho execu- tado pela equipe da Multitexto, considerando esta a melhor cobertura realizada por uma agência de comunicação dentre todos os outros congressos já realiza- dos pela entidade. _______________________________________________________________ _____________________________ A assessoria de imprensa da 27ª Convenção Nacional da Unimed, realizada em 1997 no Minascentro, foi feita pela Multitexto Comuni- cação. Também neste evento a agência inovou, realizando um amplo trabalho de comunicação interna junto aos mais de 4 mil participantes da convenção. A estratégia utilizada desta vez foi através de um sistema interno de rádio, incluindo stúdio, repórteres, entrevistas ao vivo durante os intervalos dos trabal- hos, além de um eficiente sistema de serviços para os congressistas, como agenda do encontro, horários de vôos, atrações turísticas de Belo Horizonte e cidades históricas, dentre outras informações para facilitar a participação dos congressistas. _______________________________________________________________ _____________________________ A Multitexto foi responsável, durante as edições de 1995 e1996 da Casa Cor Minas, pela assessoria de imprensa e toda a estraté-
  • 8. gia de comunicação. A Casa Cor é o maior evento de arquitetura de interiores e decoração da América Latina. _______________________________________________________________ _____________________________ A assessoria de imprensa do evento de inauguração da loja Leroy Merlin no Itaú Power Shopping foi feita pela Multitexto Comunicação. A agên- cia, além da imprensa, trabalhou também outros públicos-alvo do empreendi- mento, como arquitetos, decoradores e demais formadores de opinião, através da elaboração e atualização dos mailling-list desses segmentos, envio de mala- direta, convite para o coquetel de abertura, dentre outras ações. CONSULTORIA A Multitexto é responsável pela comunicação corporativa e regional do McDonald’s em Minas Gerais há 23 anos ininterruptos. Implantou e consolidou a marca junto à imprensa e aos seus diversos públicos em Belo Horizonte e no interior do Estado, através da gestão da comunicação e de diversas ações integradas de marketing, Relações Públicas e eventos, como a Olimpíada McDonald´s de Ballet, que nas duas últimas edições alcançaram dimensão internacional contando com a presença de bailarinos de Cuba, Esta- dos Unidos entre outros países; desenvolvimento e execução de projetos comunitários, projetos culturais, esportivos e vinculados à área de saúde. A agência foi responsável também pela coordenação e atendimento na área de comunicação a nove franqueados da rede em Belo Horizonte, Ipatinga, Gover- nador Valadares, Montes Claros, Betim e Contagem. Coordenou e traçou estratégias de comunicação para todos os eventos de inauguração de todas as lojas McDonald´s de Belo Horizonte, Contagem, Betim, Montes Claros, Ipatinga e Governador Valadares abertas ao público no período de novembro de 1988 a fevereiro de 2001. _______________________________________________________________ _____________________________
  • 9. Durante dez anos consecutivos, a Multitexto respon- deu pela comunicação corporativa e regional da Arthur Andersen em Belo Hori- zonte. Entre outros trabalhos, foi responsável pela concepção e definição dos temas técnicos da série de seminários formatados especificamente para a imprensa especializada (repórteres e editores de Economia e Negócios). A estratégia criou e fidelizou relacionamentos entre sócios-diretores da Andersen e esses profissionais, ampliou o market share da empresa e transformou os diretores da Andersen em fontes permanentes para consultas, matérias, entre- vistas e produção de artigos técnicos para os principais órgãos de imprensa locais. A Multitexto colaborou também na formatação e divulgação da pesquisa anual elaborada pelo escritório da Andersen de Belo Horizonte intitulada Retrato de Minas, que analisa o comportamento da economia mineira no ano anterior e traça cenários e perspectivas para o próximo exercício. Foi respon- sável também pela criação do programa de confraternização de final de ano com a imprensa, oportunidade em que a direção da Andersen em Belo Hori- zonte divulga anualmente a pesquisa de âmbito nacional intitulada Termômetro Empresarial, tabulada junto às 500 maiores empresas que atuam no país. _______________________________________________________________ _____________________________ A Multitexto foi responsável pela estratégia de comunicação e assessoria de imprensa desde a concepção até o lançamento e inauguração do Ponteio Lar Shopping. O trabalho envolveu ações de âmbito local e nacional que consolidaram o empreendimento, tornando-o líder de mer- cado em seu segmento em Minas Gerais e reconhecido através das principais publicações especializadas da mídia nacional como um dos mais bem equipa- dos shoppings temáticos do país nas áreas de decoração e artigos para o lar. _______________________________________________________________ _____________________________ Anglo Gold Ashanti A Multitexto coordenou e executou em parceria com a Pólo de Promoções toda a estratégia para comunicar ao mercado a troca de comando da Mineração Morro Velho e apresentar o novo sócio controlador da empresa, a gigante sul- africana do setor de mineração, a Anglogold. O trabalho envolveu ações de mídia-training com a direção da Mineração Morro Velho e toda a coordenação da coletiva de imprensa de âmbito internacional realizada na sede da miner- adora em Nova Lima (MG), bem como a recepção, encaminhamento e translado dos profissionais de imprensa de vários estados e países que vieram a Belo Horizonte cobrir o evento. O encontro contou com a participação de jor- nalistas especializados dos principais veículos de comunicação locais e nacionais, além de correspondentes de agência noticiosas internacionais como
  • 10. Blomberg Neswire dentre outras, como também de publicações especializadas. A Multitexto foi responsável também pela coordenação e recepção dos jornalis- tas durante o almoço oferecido à imprensa, bem como pela supervisão dos tra- balhos de fotografia e filmagens e colaboração na montagem do grande evento que marcou o encerramento dos trabalhos na sede da Mineração Morro Velho. Descubra porque marcas líderes de mercado optaram pela Multitexto para cuidar da sua comunicação

Related Documents