Crescer é imperativo.
O trabalho na esfera do direito é exaustivo e nos dias atuais com a sociedade da
informação que revo...
Assim, ser advogado e coach é uma revolução em sede de atendimento ao cliente, pois
além do conhecimento técnico trazido p...
of 2

Porque crescer é imperativo

Trata sobre a obrigatoriedade de crescimento profissional e humano do profissional na esfera do direito para corresponder às expectativas do mercado.
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Business      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Porque crescer é imperativo

  • 1. Crescer é imperativo. O trabalho na esfera do direito é exaustivo e nos dias atuais com a sociedade da informação que revolucionou a distribuição da informação numa velocidade ímpar, exige-se do profissional do direito muito mais que conhecimento técnico. No nossos dias, exige-se do advogado e para a sua subsistência, conhecimentos que versem sobre gestão de negócios, administração, gerenciamento de tempo, empreendedorismo, entre outros. Na Constituição Federal prestigia-se a profissão do advogado no artigo 133, e diga-se única profissão elevada a nível constitucional, com o status de indispensabilidade para a administração da justiça. No entanto, apesar de toda a importância que lhe recai pela própria constituição nem sempre o advogado tem para si o reconhecimento e o valor que lhe é devido, isso porquê o mundo mudou, e o advogado também precisa mudar. Como já se sabe nos cursos de direito os conhecimentos versam sobre as matérias jurídicas, e ao terminar a graduação o estudante é alertado que apenas deu os primeiros passos na direção do conhecimento jurídico e assim dispensa-se o tempo e os recursos financeiros para a realização de cursos extensivos, congressos, seminários, pós graduação, mestrado, doutorado, entre outros esforços para tornar-se a cada dia melhor e mais qualificado. E, muitas vezes nessa investida técnica e de aprimoramento na profissão resulta à deriva outro conhecimentos importantes para a vida profissional em sua plenitude. Neste ponto, há que se trazer um novo braço a colaborar com profissional do direito e também para colaborar com o atendimento do cliente, trata-se do coaching. Não tão divulgado, o coaching é uma metodologia que visa a obtenção de um resultado, um objetivo ou meta. Uma vez determinada a meta na sessão de coaching tarefas serão determinadas e mensuradas para que se atinja o resultado desejado. Muito simples: para entender o que é coaching basta saber que é o processo pelo qual se leva uma pessoa do estado em que se encontra até o estado desejado. O coach é a pessoa que dirige o processo, isto é, o profissional qualificado para orientar e direcionar o coachee (cliente) até o ponto desejado, determinando tarefas, elaborando questionamentos que visem descobrir o melhor caminho para o coachee na busca de seus ideais. Há que se registrar que o coaching possui ferramentas que muito ajudará na compreensão do cliente que procura o advogado para uma determinada ação ou consulta, pois o coaching proporciona e provoca um interação maior entre os seres humanos na busca de algo que lhes tragam segurança e tranquilidade.
  • 2. Assim, ser advogado e coach é uma revolução em sede de atendimento ao cliente, pois além do conhecimento técnico trazido pelo direito que visa a busca do meio adequado de defesa do direito do cliente agrega o conhecimento do coaching que é o processo que visa aspectos subjetivos do ser humano, viabilizando-se um agente humanizador que busca mais e mais um diferencial pleno nos níveis humano e profissional.

Related Documents