O adolescente e a Vida Cristã Vivendo na contramão da sociedade.
Na contramão da Sociedade Lição 1
Textos Bíblicos “Portanto, com a ajuda de Deus, quero que façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana - dormir, com...
Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubramo que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo.Diferentemente da cultura ...
“Como Deus deve gostar de você:você não aparece no Bar do Pecado,você não anda à espreita no Beco Sem Saída;Você não frequ...
Mensagem Valiosa “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se...
Verdade Aplicada Não se iluda com os prazeres que o mundo lhe oferece. Somente em Deus, você encontrará satisfaçã...
Introdução Somos seres sociais e não podemos nos enclausurar só porque somos cristãos. Porém é desejo de Deus que...
“Estar” no mundo é diferente de “ser” domundo.Estar no mundo = processo natural da vida.Ser do mundo = ser controlado e di...
João 17.15 e 16. “Não peço que os tire do mundo, Mas que os guardes do Maligno. Eles não são mais orientados pelo...
1. Vencendo as pressões Daniel é um exemplo de integridade. Ele decidiu não se contaminar, com os alimentos sacri...
Muitos adolescentes, para não sesentirem excluídos, querem serexatamente como a turma: fazer oque todo mundo faz, di...
Não aja assim!Você é luz e não pode se igualar às trevas,todavia, deve brilhar em meio à escuridão.
“Apresentem-se imaculados para o mundo, comoum sopro de ar fresco nesta sociedade poluída.Dêem às pessoas um vislumbre de ...
2. Sou diferente sim, e daí? Você não é um extraterrestre. Não é um ser de outro mundo. Você é um ser humano, um terráqueo...
Ao ser diferente como Deus quer você nãoperde a sua identidade e nem suapersonalidade.A diferença que Ele pr...
3.Renove sua mente É possível evitar a maioria dos costumes mundanos e continuar a ser orgulho...
Somente quando o Espírito Santos nosrenova, reeduca e redireciona nossa mentesomos verdadeiramente transformados.Devemos c...
Aquilo que colocamosem nossamente, determina o quefalamos e fazemos!
Conclusão Não deixe que o mundo influencie na sua maneira de vestir, falar ou se comportar. Como filhos de Deus, somos ...
of 20

Na contramão da sociedade, Adolescer +, Editora Betel

Slides para subsídio à revista de EBD da editora Betel, Adolescer +, III trimestre de 2012, lição 1.
Published on: Mar 3, 2016
Published in: Spiritual      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Na contramão da sociedade, Adolescer +, Editora Betel

  • 1. O adolescente e a Vida Cristã Vivendo na contramão da sociedade.
  • 2. Na contramão da Sociedade Lição 1
  • 3. Textos Bíblicos “Portanto, com a ajuda de Deus, quero que façam o seguinte: entreguem a vida cotidiana - dormir, comer, trabalhar, passear - a Deus como se fosse uma oferta. Receber o que Deus fez por vocês é o melhor que podem fazer por ele. Não se ajustem demais à sua cultura, a ponto de não poderem pensar mais. Em vez disso, concentrem a atenção e Deus.
  • 4. Vocês serão mudados de dentro para fora. Descubramo que ele quer de vocês e tratem de atendê-lo.Diferentemente da cultura dominante, que sempre osarrasta para baixo, ao nível da imaturidade, Deusextrai o melhor de vocês e desenvolve em vocês umaverdadeira maturidade. Romanos 12.1-2 (versão A Mensagem)
  • 5. “Como Deus deve gostar de você:você não aparece no Bar do Pecado,você não anda à espreita no Beco Sem Saída;Você não frequenta a Escola dos Desbocados! Salmos 1.1 (versão A Mensagem)
  • 6. Mensagem Valiosa “Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores”, Sl1.1
  • 7. Verdade Aplicada Não se iluda com os prazeres que o mundo lhe oferece. Somente em Deus, você encontrará satisfação completa para a sua alma.
  • 8. Introdução Somos seres sociais e não podemos nos enclausurar só porque somos cristãos. Porém é desejo de Deus que aprendamos a viver aqui para cumprir os Seus propósitos. O mundo precisa ver um diferencial em nós que os levem a crer que existe um Deus.
  • 9. “Estar” no mundo é diferente de “ser” domundo.Estar no mundo = processo natural da vida.Ser do mundo = ser controlado e dirigidopelas forças que dominam este século.
  • 10. João 17.15 e 16. “Não peço que os tire do mundo, Mas que os guardes do Maligno. Eles não são mais orientados pelo mundo, Assim como eu também não sou.”
  • 11. 1. Vencendo as pressões Daniel é um exemplo de integridade. Ele decidiu não se contaminar, com os alimentos sacrificados aos ídolos. Não se deixou levar pela maioria, mantendo-se firme em seu propósito de servir a Deus em qualquer circunstância.
  • 12. Muitos adolescentes, para não sesentirem excluídos, querem serexatamente como a turma: fazer oque todo mundo faz, dizer o quetodo mundo diz, pensar o que todospensam e usar o que todo mundousa.
  • 13. Não aja assim!Você é luz e não pode se igualar às trevas,todavia, deve brilhar em meio à escuridão.
  • 14. “Apresentem-se imaculados para o mundo, comoum sopro de ar fresco nesta sociedade poluída.Dêem às pessoas um vislumbre de uma vida boa edo Deus vivo. Levem a Mensagem portadora de luznoite adentro, para que eu possa me orgulhar devocês no dia em que Cristo voltar.” Filipenses 2.15 e 16 (A Mensagem)
  • 15. 2. Sou diferente sim, e daí? Você não é um extraterrestre. Não é um ser de outro mundo. Você é um ser humano, um terráqueo como todos os seus amigos.
  • 16. Ao ser diferente como Deus quer você nãoperde a sua identidade e nem suapersonalidade.A diferença que Ele propõe tem a ver comprincípios de vida que devem regerpensamentos, sentimentos e atitudes doadolescente cristão.
  • 17. 3.Renove sua mente É possível evitar a maioria dos costumes mundanos e continuar a ser orgulhoso, cobiçoso, egoísta, rebelde e arrogante.
  • 18. Somente quando o Espírito Santos nosrenova, reeduca e redireciona nossa mentesomos verdadeiramente transformados.Devemos conformar nossa mente à maneirade Deus pensar, 1 Co 2.16, mediante àleitura da Palavra de Deus e sua meditação.
  • 19. Aquilo que colocamosem nossamente, determina o quefalamos e fazemos!
  • 20. Conclusão Não deixe que o mundo influencie na sua maneira de vestir, falar ou se comportar. Como filhos de Deus, somos nós é que devemos influenciá-los. Nós temos a Palavra da Verdade e não podemos nos esquivar. Se você já foi transformado pelo Espírito Santo, não permita que um grupo qualquer exija de você outro estilo de vida; procure outro que o aceite como você é.

Related Documents