 Introdução…………………………………slide 3
 Poluição Atmosférica…………………slide 4-5
 Chuvas ácidas………………………….slide 6/9
 Efei...
 Este trabalho foi-nos proposto em Área de
projecto. O nosso objectivo é aprender mais
sobre estes temas.
 A poluição atmosférica refere-se às
alterações da atmosfera capazes de causar
impacto a nível ambiental ou de ...
 Os problemas mais graves de
contaminação do ar surgem
nas cidades e áreas com um
grande nível de
indus...
 Designam-se chuvas ácidas todo o conjunto
de quedas de líquidos atmosféricos
“acidificados” provenientes do tr...
 Enquanto a chuva ácida possui um pH baixo
(menor a 5), as chuvas normais possuem um
pH levemente ácido (aprox....
 Nariz e Garganta: Mais casos de asma e
sinusite;
 Olhos: Maior probabilidade de conjuntivite;
 Brônquios: Ma...
 Utilizar o metro: por ser eléctrico polui menos do
que os carros;
 Utilizar transportes colectivos: ao diminuir...
 A atmosfera reduz a quantidade de luz solar
que alcança a superfície da terra. As nuvens
reflectem cerca de 24...
 Os gelos polares começaram a derreter e o
nível médio das águas do mar subirá,
inundando zonas costeiras
 A...
 Diminuir o abate progressivo de árvores e
tentar reflorestar as áreas que se encontram
destruídas pelo Homem;
...
Nas cidades Nas aldeias
Certo!
Errado
Poluição atmosférica rui ,rafael 8ºd
of 15

Poluição atmosférica rui ,rafael 8ºd

Published on: Mar 4, 2016
Published in: Education      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Poluição atmosférica rui ,rafael 8ºd

  • 1.  Introdução…………………………………slide 3  Poluição Atmosférica…………………slide 4-5  Chuvas ácidas………………………….slide 6/9  Efeito de Estufa slide……………...slide 10/12  Questionário……………………………..slide 13
  • 2.  Este trabalho foi-nos proposto em Área de projecto. O nosso objectivo é aprender mais sobre estes temas.
  • 3.  A poluição atmosférica refere-se às alterações da atmosfera capazes de causar impacto a nível ambiental ou de saúde através da contaminação por gases, partículas sólidos, líquidas, ou gasosas, provenientes sobretudo da actividade do Homem.
  • 4.  Os problemas mais graves de contaminação do ar surgem nas cidades e áreas com um grande nível de industrialização, embora cada vez mais se estendam por todo o planeta, facto que merece a nossa preocupação.
  • 5.  Designam-se chuvas ácidas todo o conjunto de quedas de líquidos atmosféricos “acidificados” provenientes do transporte, de longa distância, de poluentes gasosos atmosféricos.
  • 6.  Enquanto a chuva ácida possui um pH baixo (menor a 5), as chuvas normais possuem um pH levemente ácido (aprox. 5,6). Esta acidez é provocada pela divisão do Dióxido de Carbono (CO2) em Água (H2O) formando o Ácido Carbónico (H2CO3).
  • 7.  Nariz e Garganta: Mais casos de asma e sinusite;  Olhos: Maior probabilidade de conjuntivite;  Brônquios: Maior predisposição à broncopneumonia;  Pulmões: Riscos de enfisema;  Coração: Mais doenças cardiovasculares.
  • 8.  Utilizar o metro: por ser eléctrico polui menos do que os carros;  Utilizar transportes colectivos: ao diminuir o número de carros, o número de poluentes diminui;  Utilizar fontes de energia menos poluentes: energia hidroeléctrica, energia geotérmica, energia das marés, energia eólica (moinhos de vento), energia nuclear (embora cause preocupações para as pessoas, em relação a possíveis acidentes e para onde levar o lixo nuclear);
  • 9.  A atmosfera reduz a quantidade de luz solar que alcança a superfície da terra. As nuvens reflectem cerca de 24% da luz solar que lhe chega e absorvem 14% da que passa através dela. A reflexão da superfície da terra também tem uma função importante: a neve recem caída reflecte até 90% da radiação solar e a areia do deserto em redor de 30%.
  • 10.  Os gelos polares começaram a derreter e o nível médio das águas do mar subirá, inundando zonas costeiras  Algumas zonas do globo terão níveis de precipitação, enquanto que outros terão longos períodos de seca  Muitas espécies extinguir-se-ão, em consequência das alterações climáticas
  • 11.  Diminuir o abate progressivo de árvores e tentar reflorestar as áreas que se encontram destruídas pelo Homem;  Utilizar transportes colectivos ou não poluentes;  Utilizar energias alternativas como a energia eólica;  Limpar as matas de modo a tentar evitar incêndios de grandes dimensões;  Controlar a emissão de gases por parte das indústrias (instalação de filtros);
  • 12. Nas cidades Nas aldeias
  • 13. Certo!
  • 14. Errado