APRESENTAÇÃO
Receitas de Família para Datas Especiais
Ceias de Natal e Ano Novo, Almoço de Páscoa, Comemoração do
Dia das ...
A metodologia de apresentação das Receitas é muito simples e didática. As Receitas estão
divididas por etapas e fases no p...
Os SEGREDINHOS e MACETES da D. CARMEN
Prepare as receitas de liquidificador em duas etapas – uma para os ingredientes seco...
In Memoriam
"Senhor quando reunidos para fazermos nossas refeições, vos rendemos graças! E pedimos-vos
a benção para que f...
ÍNDICE
CADERNO 1 - CARNES E PORCO
Pernil Recheado no Bafo 8
Bisteca de Porco à Milanesa 9
Ossobuco 10
Pernil Assado 12
Car...
CADERNO 6 - ACOMPANHAMENTOS
Batatas Amassadas 51
Cuscuz de Sardinha 52
Farofa de Abobrinha 54
Maionese 55
Banana à Milanes...
Nhoque
Ingredientes
1 kg de batatas espremidas
1 xícara de farinha de trigo para a massa
1 porção de farinha de trigo sufi...
FICHA TÉCNICA
Receitas de Família para Datas Especiais - Ceias de Natal e Ano Novo, Almoço
de Páscoa, Comemoração do Dia d...
Preview do Livro de Receitas de Família Para Datas Especiais
Preview do Livro de Receitas de Família Para Datas Especiais
of 10

Preview do Livro de Receitas de Família Para Datas Especiais

Descrição Do Livro Autora: Sheila Duarte Formato: Ebook PDF Editora: EFU: Edições Favas Urbanas Páginas: 97 páginas ilustradas 66 receitas distribuídas em 8 Cadernos Temáticos São 8 Cadernos organizados de forma a contemplar todos os pratos que uma ceia ou recepção deve conter. São 4 Cadernos com receitas de Carnes que podem ser carnes brancas, vermelhas e peixes; 1 Caderno para tratar das Massas; 1 Caderno com os Acompanhamentos, as “Misturinhas” que são sugestões maravilhosas de preparo de legumes, uma especialidade de D. Carmen; 1 Caderno com as Comidinhas, os lanches e aperitivos que não podem faltar nos encontros; e, por último, 1 Caderno com os Doces e Sobremesas que encerram o livro e um perfeito encontro e confraternização. AONDE COMPRAR: http://sugerindomenu.blogspot.com.br/
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Education      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Preview do Livro de Receitas de Família Para Datas Especiais

  • 1. APRESENTAÇÃO Receitas de Família para Datas Especiais Ceias de Natal e Ano Novo, Almoço de Páscoa, Comemoração do Dia das Mães e dos Pais, Aniversários e Bodas de Casamento. As Receitas aqui apresentadas são receitas testadas e comprovadas pela minha família ao longo de décadas e que estão sendo bem recebidas pelas gerações mais novas. Nesse ciclo vamos eternizando sabores e alegrias nos grandes encontros familiares. Estas Receitas são tradicionais e talvez você sinta a falta de alguns modismos culinários e do uso de alguns temperos ou especiarias que andam muito em voga. Porém, como estas receitas são clássicas elas aceitam muito bem complementos, adições e variações, o que dá margem a muita criatividade. Como toda família que gosta de perpetuar seus conhecimentos, estas receitas são apresentadas de um jeito muito simples, fácil de aprender e de fazer. Com método eficiente repassamos estes saberes. A Estrutura do Livro esta dividida em Cadernos o que remete ao costume de minha mãe escrever e colecionar cadernos de receitas ao longo de sua vida. Em cada capítulo encontramos as delícias culinárias que minha mãe gosta de colecionar e cozinhar para a família. Apresento 8 (oito) Cadernos que contemplam todos os pratos que uma ceia ou recepção deve conter. São 4 (quatro) Cadernos com receitas de Carnes que podem ser carnes brancas, vermelhas e peixes; 1 (um) Caderno para tratar das Massas; 1 (um) Caderno com os Acompanhamentos e “Misturinhas” onde você encontrará sugestões especiais. Quanto a este quesito estarei em breve lançando um segundo Livro para dar destaque especial às Receitas de Legumes e Verduras, uma especialidade de D. Carmen. Trago ainda 1(um) Caderno com as Comidinhas, os lanches e aperitivos que não podem faltar nos encontros familiares “enquanto o almoço e a ceia não vem”. E, por último, o Caderno com os Doces para encerrar o encontro familiar com aquele gostinho de quero mais!!!!
  • 2. A metodologia de apresentação das Receitas é muito simples e didática. As Receitas estão divididas por etapas e fases no preparo do prato. Assim, temos as seções: Ingredientes; Modo de Preparo; e Sugestões e Dicas, assim definidas: Na seção Ingredientes você tem a informação do produto, quantidade e forma que este produto entra na receita; Na Seção Modo de Preparo apresento organizadamente os elementos e as etapas para a execução do prato; Na Seção Sugestões e Dicas trago toques que aprendi com minha mãe e que no final fazem toda a diferença quando o assunto é a arte de cozinhar. O livro Receitas da Família é o primeiro de uma série de livros que trará, a cada exemplar, mais receitas, mais informações e dicas de cozinha. Ao longo da série você perceberá e chegará à conclusão de que está sendo treinada para reinar na cozinha assim como faz a D. Carmen, minha mãe, a grande mestra de seus filhos e filhas, netos e netas. Toda família devido a esta paixão é amante da culinária, sabe da importância de um prato realizado com capricho e de uma comida bem saborosa.
  • 3. Os SEGREDINHOS e MACETES da D. CARMEN Prepare as receitas de liquidificador em duas etapas – uma para os ingredientes secos, e a outra, para os líquidos. Na tigela junte todos os ingredientes secos (farinhas, açúcar, fermento, entre outros) e no liquidificador os líquidos (leite, óleo, ovos, entre outros). Depois junte o líquido aos poucos na tigela e vá misturando sempre, para que você obtenha uma massa homogênea. ... Quer fazer um arroz branquinho e soltinho? Dona Carmen sabe o segredo!!! Não frite muito o alho, a cebola e o arroz. Quando o arroz já estiver secando, apague o fogo e tampe a panela. Deixe-o terminar de secar no vapor. ... Se a sua receita pede queijo parmesão ralado, prefira comprar um pedaço de queijo e ralá-lo no momento do preparo. ... Antes de descascar o alho, coloque-o de molho na água por alguns minutos. Você perceberá que a casquinha se solta facilmente, não grudando nos dedo. Este método também diminui odor nas mãos. ... Quando for usar ovo numa massa, seja de bolo, torta ou de pão, use-o batido, assim seu prato não ficará com aquele cheiro de ovo indesejável.
  • 4. In Memoriam "Senhor quando reunidos para fazermos nossas refeições, vos rendemos graças! E pedimos-vos a benção para que faça desta alimentação saúde para os nossos corpos. Assim, nos ajudará a ter as almas sadias, pois só as almas sadias vos amam e servem. Assim seja." Oração criada pelo meu pai Sebastião Duarte e rezada pela família antes das refeições.
  • 5. ÍNDICE CADERNO 1 - CARNES E PORCO Pernil Recheado no Bafo 8 Bisteca de Porco à Milanesa 9 Ossobuco 10 Pernil Assado 12 Carne de Panela 13 Rocambole de Carne Moída 15 Costela de Porco Assada 17 CADERNO 2 - BACALHAU Escondidinho de Bacalhau 19 Bacalhoada ao Forno 20 Salada de Bacalhau com Grão de Bico 21 Croquete de Bacalhau 22 CADERNO 3 – FRANGOS E AVES Frango Ensolarado 25 Frango à Espanhola 26 Frango Assado Sentado 27 Frango Assado com Ervas 29 Frango Atropelado 30 Ave com Pimentões Vermelhos 31 CADERNO 4 – PEIXE E FILÉS DE PEIXE Filé de Peixe à Parmegiana 33 Filé de Peixe com Batatas 34 Filé de Peixe Ensopado de Forno 35 Peixe Assado no Sal Grosso 36 Filé de Peixe Gratinado 37 Filé de Peixe com Tomates Macerados 38 Moqueca de Forno 39 CADERNO 5 – MASSAS Nhoque 42 Regatoni Recheado 43 Macarronada da Mama Carmen 45 Salada de Macarrão 46 Coglioni Recheado 47 Nhoque de Assadeira 49
  • 6. CADERNO 6 - ACOMPANHAMENTOS Batatas Amassadas 51 Cuscuz de Sardinha 52 Farofa de Abobrinha 54 Maionese 55 Banana à Milanesa 56 Farofa de Miúdo de Frango 57 Pimentões Recheados 58 Abobrinha Gratinada 60 Salada de Lentilha 61 Sopa de Lentilha 62 CADERNO 7 - COMIDINHAS Coxa Creme de Frango 64 Batatinha Temperada 66 Amendoim Aperitivo 67 Berinjela Temperada 68 Hot Dog de Forno 69 Pão de Queijo 71 Catupiri Caseiro 72 Berinjela Grelhada 73 Torta de Salada de Tomate 74 Croquete de Carne Moída 76 CADERNO 8 – DOCES E SOBREMESAS Pudim de Padaria 79 Bombocado de Assadeira 80 Bolo de Laranja 81 Carmenzinhas 83 Doce de Abóbora 84 Torta de Banana 85 Pudim de Pão 86 Bolo de Cenoura com Passas 88 Gelatina Divertida 89 Manjar Branco com Calda de Chocolate 90 Sobremesa Gigante 91 Torta de Maça 92 Pêssegos em Calda 93 Carmenzinha de Assadeira 94 Surpresa da estação 95 Pudim de Leite Moça 96
  • 7. Nhoque Ingredientes 1 kg de batatas espremidas 1 xícara de farinha de trigo para a massa 1 porção de farinha de trigo suficiente para untar e polvilhar 1 colheres de sopa de margarina 1 ovo inteiro sal Modo de Preparo O Preparo da Massa Cozinhe as batatas com sal. Retire a casca e passe-as pelo espremedor. Acrescente a essa massa de batatas a colher de sopa de farinha de trigo, o ovo, a margarina e uma pitada de sal. Misture e amasse bem. Polvilhe com farinha de trigo uma tábua ou mesa e deslize a massa, formando uma cobrinha, passe a faca na farinha e corte em pedaçinhos. Passe um garfo na farinha e aperte um pouco o nhoque. (veja as fotos na capa deste caderno) O Cozimento da Massa Coloque água numa panela, espere ferver e coloque sal e óleo. Ponha uma remessa de massa na água e quando os nhoques vierem à superfície, retire-os com a escumadeira. Coloque uma nova remessa de massa na água e proceda como já descrito. Na Travessa Vá colocando o nhoque na travessa e sobre ele o molho de sua preferência e o queijo parmesão ralado. Vá procedendo assim a cada remessa de nhoque cozido retirado da água. Sugestões e Dicas Use a farinha para enfarinhar a superfície na qual você trabalhará a massa e nos recipientes em que você deixará os nhoques até irem para o cozimento. Como esta massa usa pouca farinha de trigo a massa é mais mole e exige cuidados para não grudar umas nas outras e nas superfícies. Estes Nhoques são daqueles que desmancham e derretem na boca.
  • 8. FICHA TÉCNICA Receitas de Família para Datas Especiais - Ceias de Natal e Ano Novo, Almoço de Páscoa, Comemoração do Dia das Mães e dos Pais, Aniversários e Bodas de Casamento. Baseado nas Receitas de D.Carmen (minha mãe) Descrição Do Livro Autora: Sheila Duarte Formato: Ebook PDF Editora: EFU Edições Favas Urbanas Páginas: 97 páginas ilustradas 66 receitas distribuídas em 8 Cadernos Temáticos Artigos e Resenhas sobre o livro: • Sheila Duarte lança Ebook de Receita com as Receitas da D.Carmen http://cadernosdereceitadadonacarmen.blogspot.com.br/2012/12/s heila-duarte-lanca-ebook-de-receita.html • Lançamento do Ebook de Culinária: Receitas de Família Para Datas Especiais http://www.quickcompras.com/2012/12/confira-o-novo-ebook-de- culinaria.html Aonde comprar: • http://sugerindomenu.blogspot.com.br/ Outros Ebooks da Autora você encontra em “Dicas Da Vida Saudável” no link “Ebooks de Culinária”. Acesse: http://dicasdavidasaudavel.com.br/ebooks-de- culinaria/