Por que as vendas de sua loja virtual não decolam?
Então você esta pegou carona na onda de crescimento do varejo online no...
Ou seja, a mensagem aqui é que você pare de olhar um pouco para a
tecnologia e reveja aspectos do seu negócio. SEO, links ...
of 2

Por que as vendas de sua loja virtual não decolam

Entenda porque sua loja virtual pode estar com problemas para vender. A questão pode não ser um problema técnico e sim no seu plano de negócios.
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Marketing      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Por que as vendas de sua loja virtual não decolam

  • 1. Por que as vendas de sua loja virtual não decolam? Então você esta pegou carona na onda de crescimento do varejo online nos últimos anos e montou sua loja virtual certo? Parabéns, você realmente soube aproveitar uma ótima oportunidade de negócios. Mas mesmo depois de ter montado sua loja, trabalhado a descrição dos seus produtos, caprichado nas fotos, otimizado o código da loja para ser encontrado pelo Google, investido em banners promocionais e até em divulgação no Google e Facebook sua vendas não decolaram, certo? Por que será? Onde esta o erro? Quando um empreendedor digital faz tudo o que foi dito acima e seu negócio online não da os resultados esperados é melhor da um passo atras e dar uma olhada mais geral no panorama. Acontece que o problema pode não ser exatamente com sua loja virtual. Você deve estar se perguntado agora, como assim? Bem, é bom lembrar que uma loja virtual é antes de mais nada um negócio. E todo negócio para dar certo precisa de um mínimo de planejamento para funcionar. Pense bem, muitos empreendedores se apaixonam por soluções que eles comprariam e se esquecem que o mundo é formado por uma miríade incrível de variedades de gostos, estilos e pensamentos. Então, primeiro passo atrás: Existe realmente demanda para o seu produto ou serviço? Se existe demanda, é bom perguntar também, qual a concorrência nesse mercado? A briga é por preço, qualidade ou diferenciação? Como você esta se posicionando nesse mercado? Qual a imagem você esta projetando para os seus clientes? Um outro fator fundamental é verificar se os seus processos internos (compra, venda, faturamento, etc) estão alinhados com as práticas de mercado. É muito bom e é um diferencial enviar para seu cliente aquele perfume que você vende acompanhado de uma caixa de chocolates, mas será que isso é realmente um diferencial que seus clientes estão dispostos a pagar?
  • 2. Ou seja, a mensagem aqui é que você pare de olhar um pouco para a tecnologia e reveja aspectos do seu negócio. SEO, links patrocinados, banners e anúncios no Facebook são ótimos, mas somente vão funcionar se o seu negócio estiver em linha com o que o seu mercado esta procurando. Concluindo, as vezes, para saber porque algo não esta saindo tão bem como o esperado é preciso parar de olhar para fora e começar a olhar para dentro. Sr. Site www.srsite.com.br

Related Documents