Muitos empresários vem até nós procurando um serviço de consultoria em
marketing digital e se assustam quando damos nossa ...
Um exemplo prático: Você publica no seu blog um artigo sobre um
restaurante fantástico em Nova Iorque. No meio do artigo v...
of 2

Por que sua empresa precisa de um blog

Sua empresa pode usar um blog corporativo para ter mais visibilidade e atrair potenciais consumidores. Entenda mais um pouco desse assunto nesse artigo da Sr. Site
Published on: Mar 4, 2016
Published in: Marketing      
Source: www.slideshare.net


Transcripts - Por que sua empresa precisa de um blog

  • 1. Muitos empresários vem até nós procurando um serviço de consultoria em marketing digital e se assustam quando damos nossa primeira recomendação: Criar um blog para sua empresa. Geralmente as pessoas acreditam que não vão ter conteúdo suficiente para alimentar um blog, ou vai faltar tempo. Bem, esses podem ser fatores limitantes com certeza, mas investir em um blog para sua empresa é fundamental dentro de uma estratégia de aumentar a visibilidade da sua empresa e consequentemente incrementar suas possibilidades de vendas. Costumo dizer que ter alimentar um blog realmente não é simples mas é uma tarefa possível desde que exista uma pauta e um cronograma bem definido a ser seguido. O fato é que postar artigos no blog deve ser incorporado a o conjunto de funções de um determinado cargo dentro da sua empresa. É preciso entender que alimentar um blog com conteúdo relevante faz parte da estratégia de marketing da empresa. Não se trata de um evento fortuito, mas sim de um esforço planejado e concentrado para aumentar as vendas da empresa, fidelizar os clientes e tornar-se relevante no seu segmento. A questão é que o conteúdo postado no blog é indexado pelo Google e ele vai levar seu site e sua empresa a ser encontrada pelos seus potenciais consumidores, pois no blog deverão existir vários conteúdos que vão trabalhar temas e expressões chaves que as pessoas comumente digitam no Google para encontrar seus produtos e serviços. Podemos pegar o caso da nossa própria consultoria, a Sr. Site. Nós temos clientes de todo o Brasil que chegarão até nós através de artigos publicados em nosso site ou no nosso blog. Esses artigos continham temas relacionados ao interesse de quem esta procurando mais informações sobre construção de sites e marketing digital. Ter um blog corporativo não é um investimento barato, mas deve ser visto como um ativo que esta sendo construído diariamente e cujo valor aumenta gradativamente a medida que ele cresce, recebe acessos e visitas. Como transformar leitores em compradores? Imagine que você tenha um blog associado a sua agência de viagens. Então você ter vários posts falando por exemplo sobre Nova Iorque. Esses posts podem mostrar lugares legais para visitar em Nova Iorque, dicas de restaurantes, passeios e pontos turísticos, com fotos, vídeos, etc. Bem, no meio desses posts você poderá ter links que direcionam o leitor para a compra no seu site de um serviço associado aquele post.
  • 2. Um exemplo prático: Você publica no seu blog um artigo sobre um restaurante fantástico em Nova Iorque. No meio do artigo você pode por exemplo postar um link oferecendo o serviço de reserva do tal restaurante. Esse é um exemplo, mas existem diversas formas de tornar um leitor um possível comprador. O ponto principal aqui é que você deve oferecer conteúdo relevante do ponto de vista do seu leitor para que seu blog tenha muitos acessos e sua empresa passe a ser uma referência em determinado assunto. A reciprocidade é uma constante no mundo da internet. As pessoas acreditam muito mais em empresas que literalmente "abrem o jogo" do que naquelas que partem para a propaganda tradicional onde se tenta mostrar a todo custo que sua empresa é bacana, experiente, etc. Enfim, recomendamos enfaticamente que você pense com carinho em adotar um blog corporativo para sua empresa.

Related Documents